Na ultima segunda-feira terminou o periodo de transferências para a Europa. Como “aqui compra quem pode e vende quem tem juízo” os técnicos têm que se virar com os que vieram ou os que sobraram.
Aqui no Brasil os times reforçaram do jeito que deu, o Flamengo que perdeu seus principais jogadores (e com eles a liderança) contratou um pacotão de reforços, os destaques foram a repatriação do Marcelinho Paraíba e Josiel. No sul teve seus destaques como Souza (ex- São Paulo e PSG) no Grêmio e D’Alessandro no Internacional. O São Paulo trouxe o zagueiro Anderson (ex-Corinthians e Lyon) e o Atlético-MG acertou com Lenilson.
Muitos se reforçaram com material interno (como os times citados), caso também da Portuguesa que contratou Gavilan e Fellype Gabriel (ex-Flamengo), o Cruzeiro com Gerson Magrão (ex-Ipatinga), o Internacional com o esquecido Gustavo Nery e o Botafogo com o dispensado Gil (ex-Internacional)e o problemático Carlos Alberto (ex-São Paulo).
Na Europa onde a grana rola teve alguns destaques Made in Brazil. Na Alemanha estão: Renato Augusto e Henrique (Bayer Leverkusen), Thiago Neves e Alex Silva (Hamburgo), na Inglaterra: está Diego Cavalieri, na Espanha: está Renan (Valencia).
Lá no velho continente teve grandes contratações. A maior dela foi feita pelo Milan que levou Ronaldinho Gaucho (como postado) e trouxe de volta o ucraniano Shevchenko, seguido pelo Chelsea que contratou o meia Deco (e que também fracassou na tentativa de contratar Kaká, Robinho e Ronaldinho Gaucho). Outro destaque foi a ida do Penta campeão Rivaldo para o Uzbequistão (???). No ultimo dia de transferências houve grandes surpresas (como esperado), exemplo a ida de Quaresma para a Internazionale de Milão e Robinho para o Manchester City (como postado abaixo).
É isso ai, alguns vieram e muitos se foram, e vai continuar sendo assim se os clubes não se re-estruturarem e pagarem suas dividas. Dia 19 setembro encerra o periodo de transferências para a Ásia, e no domingo postarei sobre esse novo destino dos jogadores brasileiros.
1 Com a Palavra:
ler todo o blog, muito bom
Postar um comentário